Política de Devolução e Troca
Quem paga o frete em casos de devolução?
A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Santa Rainha.
Como faço para devolver um pedido?
Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Santa Rainha seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente – Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
Prazo
O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Condições
A devolução por arrependimento ou desistência é válida para todas as compras online Santa Rainha.
Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), ou seja, intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 5 dias. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.
Procedimento
O envio da peça a ser devolvida pode ser feito através dos seguintes passos:
- Clique na Minha Conta e acesse Minhas compras/Devolver pedido
- Digite o número do seu pedido (localizado em Minhas compras / Detalhes do pedido ou em Informações Adicionais na sua Nota Fiscal);
- Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e clique em “Buscar e Continuar”;
- Selecione entre as opções de devolução que aparecerão na sua tela
- Escolha os itens do pedido que deseja devolver;
- Escolha para cada peça selecionada, o motivo pelo qual está realizando a devolução. Clique em “Continuar”;
Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.
Em caso de dúvidas, envie uma solicitação entrando em contato no nosso link de atendimento via Whatsapp, encontrado na nossa loja online.
O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.
*Todo produto devolvido à Santa Rainha deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
Código de autorização de postagem dos Correios (enviado pelo SAC da Santa Rainha).
- Descrição e código do produto a ser devolvido.
- Motivo da devolução.
- Assinatura do cliente.
Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
Restituição de Valores
Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até duas faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição;
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.
A restituição é sempre do VALOR PAGO no(s) produto(s) devolvido(s), desconsiderando os descontos oriundos de cupom/ação promocional obtidos na compra
Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando.
Como faço para trocar um pedido?
Nosso processo de troca é simples e prático.
Se deseja trocar um ou mais produtos e gerar um vale-troca, para ser utilizado exclusivamente na loja online, você deverá fazer a solicitação em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido.
Os produtos comprados nas campanhas promocionais ou na sessão Outlet – peças de coleções anteriores – também poderão ser trocados nas lojas físicas da Santa Rainha em até 30 dias contados a partir da data do recebimento do produto.
Procedimento
O envio da peça a ser trocada pode ser feito através dos seguintes passos:
- Clique no link Minha Conta ou acesse Minhas compras/Solicitar devolução
- Digite o número do seu pedido (localizado em Minhas Compras / Detalhes do pedido ou em Informações Adicionais na sua Nota Fiscal);
- Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra e clique em “Buscar e Continuar”;
- Selecione a opção “DESEJO TROCAR 01(OU MAIS) PRODUTO(S) E GERAR UM VALE-TROCA PARA UTILIZAÇÃO NO SITE”;
- Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver;
- Escolha para cada peça selecionada, o motivo pelo qual está realizando a troca. Clique em “Continuar”;
- Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo.
- Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo certo, de acordo com a sua escolha:
- Você receberá um vale-troca no valor pago pela peça para realizar uma nova compra na loja online.
*Não realizamos trocas de produto por produto.
**O estorno de pagamento via PIX pode levar até 5 dias úteis.
Condições de Troca
- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.
- O cliente deverá apresentar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original. Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca não será autorizada. ATENÇÃO:
- Em caso de análise de peças já utilizadas, não utilize nossa plataforma e sim envie uma solicitação entrando em contato no nosso link de atendimento via Whatsapp, encontrado na nossa loja online.
- É essencial o envio da nota fiscal junto com a devolução;
- Não fazemos reserva ou substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho. Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque.
- Para a sua segurança não realizamos trocas de lingeries, biquínis e maiôs.
*Em caso de devolução onde a compra é cancelada, o estorno do valor será feito respeitando o número de parcelas escolhido no fechamento da compra. Por exemplo, se a compra foi parcelada em 10x, o estorno será exibido na fatura em 10 parcelas. O estorno de pagamento via PIX pode levar até 5 dias úteis.